quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Organização do Tempo



Partindo da atividade realizada no Seminário Integrador V sobre o texto " Organizar o tempo é fundamental", propus para meus alunos a seguinte tarefa: Organizar um diário escrevendo no mesmo os horários de suas atividades durante uma semana.
Fiquei surpresa ao ler seus diários, pois os mesmos não constavam horários para estudos, apenas o horário em que estão em sala de aula.Então realizei uma conversa sobre todas as anotações que constavam em seus diários e propus uma revisão nestes horários e que os mesmos deveriam constar momentos de estudos.
Analisando os diários percebi também que a maioria dos alunos dormem cedo e que os pais controlam os programas que os mesmos assistem na televisão. Também ficou bem claro as crianças as quais os pais não acompanham muito,pois os mesmos não possuem horários fixos em relação as refeições, aos programas que assistem e principalmente a hora de dormir,demasiadamente tarde.
Realizei a mesma tarefa com os pais, fiz um paralelo e descobri que muitos pais dedicam o final de semana para a família. Esse trabalho foi muito importante, pois através dele descobri muitas informações importantes em relação ao modo de vida dos meus alunos, os quais tenho a responsabilidade de dedicar toda a minha atenção, carinho e afeto.

Nenhum comentário: