segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Representação do Mundo pela Matemática





No decorrer do meu TCC, me reportei a interdisciplina da Representação do Mundo pela Matemática, pois solicitei aos meus alunos que respondessem algumas questões referentes ao meu trabalho, após realizei a tabulação através de gráficos, onde trabalhei com meus alunos, assim fica evidente que a aprendizagem está intimamente relacionada à ação do sujeito através da exploração de objetos, físicos ou do pensamento, onde o aluno tem a oportunidade de identificar as características dos objetos e as características das ações sobre esses objetos. Partindo dessas entrevistas tabuladas eles precisaram aplicar os conhecimentos sobre porcentagem e gráficos.Percebi como os alunos estavam empenhados em aplicar os conhecimentos adquiridos, sendo que ao aplicar esses conhecimentos eles estão demonstrando o que realmente entenderam. Embora meu TCC seja sobre Contos de Fadas, consegui fazer um gancho utilizando a matemática.

Um comentário:

Geny disse...

Querida aluna Mª Verônica!

Que legal a tua idéia de fazer um gancho de Contos de Fada com a matemática.
Como aconteceu isso?

Abraços,

Geny