domingo, 13 de junho de 2010

Construindo Conhecimentos


Construindo Conhecimentos ...


Ao trabalhar com os alunos o filme “Outro Conto de Cinderela”, percebi como os alunos ficaram atentos as diferentes situações sociais que aconteciam no decorrer do filme. Percebi que algumas questões como o desrespeito, a intolerância, provocaram grandes discussões e reflexões. Fiquei feliz em perceber que os alunos tiveram um olhar crítico sobre o filme, evidentemente fui feliz na escolha do mesmo.Através do estágio curricular estou conseguindo praticar e teorizar muito mais, pois agora percebo como são importantes para que o trabalho se desenvolva com mais segurança. No início do curso do PEAD não compreendia como as teorias poderiam estar vinculadas na minha prática, hoje posso evidenciar muito bem a importância de ambas. Percebi que através do diálogo, do companheirismo e de atividades diversificadas, mostrei para meus alunos que os mesmos são capazes que podem e devem ir em busca de uma vida melhor,estudando, sendo críticos defendendo suas ideais,tenho certeza que fui uma mediadora para que eles possam ir em busca de suas realizações.“... ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção” (FREIRE, 1996, p. 52).

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Oi querida, que bom... esse filme realmente é ótimo, muito bom para trabalhar com as crianças.

Abraços