quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Didática,Planejamento e Avaliação



Ao realizar a leitura do texto "Planejamento: em busca de caminho" Maria Bernardette Castro Rodrigues, percebi o quanto o ato de planejar se faz necessário em todo o momento de nossa vida,pois em toda a trajetória da humanidade o homem primitivo planejava suas estratégias de caças, ataques,defesas... Essa é uma exigência do ser humano, é um ato de pensar sobre o possível e viável fazer,executar.Quando iniciei minha prática pedagógica, só realizei meu planejamento durante meu estágio,pois achava uma chatice,uma perca de tempo,tive esse pensamento durante os dois primeiros anos. Logo percebi que estava errada e comecei a planejar minhas aulas, foi a decisão mais correta e coerente que realizei tanto para mim como para meus alunos.Hoje, tenho plena convicção que o planejamento é de suma importância pois define os meus objetivos, fazendo com que atendam as necessidades dos meus alunos, evitando assim repetições,imprivisos.Essa interdisciplina vai contribuir de forma significativa no meu cotidiano em relação ao planejamento, uma vez que sou adepta ao mesmo e não consigo ministrar uma aula sem antes parar,planejar e avaliar a mesma antes e após a execução. Agora quase na reta final do TCC, mais uma vez fica evidente o quanto um bom planejamento ajuda no dia-a-dia principalmente na escrita do mesmo, pois além de muita leitura a organização para o desenvolvimento do trabalho é de suma importância. Recebi a devolutiva da primeira versão e fiquei muito feliz, pois a professora Natália extremamente dedicada apontou com clareza meus erros e além disso soube conduzir de maneira educada a reescrita da próxima versão,sinto-me muito confiante e segura com ela.

Um comentário:

Geny disse...

Querida aluna Mª Verônica!

Que bom tudo está dando certo na conclusão do seu TCC é muito bom saber que a sua Coordenadora Professora Natália lhe passa segurança.
Desejo sucesso na sua vida pessoal e profissional.
Obrigada por sua postagem!

Um grande abraço,

Geny