sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Linguagem

Ao realizar a leitura do texto: A leitura, a Escrita e a Oralidade como artefatos culturais ( DALLA ZEN TRINDADE, 2002), percebi que ainda necessitava de mais subsídios para conseguir responder as questões pertinentes ao texto,com esse intuito busquei outras leituras as quais pudessem ampliar meus conhecimentos para entender melhor essas questões referentes a fala e a escrita. Para sanar minhas dúvidas busquei na leitura do livro: Língua Materna nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental de Concepções e Questões Práticas, da organizadora Ligia Martha Coelho, onde realizei a leitura do texto, Labuta de fala,labuta de leitura,labuta de escrita de João Wanderley Garaldi,permitindo assim que eu pudesse realizar um paralelo entre os dois textos para conseguir responder as questões solicitadas para o trabalho.Tenho certeza que minha busca foi de suma importância e que, assim minha aprendizagem foi mais significativa.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Claro que sim, a busca é sempre válida... Através dessas leituras, além de responder as perguntas do trabalho, você conseguiu pensar em suas práticas, em seu cotidiano? Fale um pouco sobre isso... Relate alguma situação marcante sobre linguagem. Abraços